
Matheus Pereira estava na mira de Botafogo, Corinthians e Palmeiras. Porém, o jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, acabou sendo emprestado ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Nesta terça (24), John Textor disse que fez uma oferta de salário ‘astronômico’ para o meia, mas disse a concorrência era muito alta.
“Eu também quero trazer jogadores de nome. Tentamos o Matheus Pereira, fizemos uma oferta salarial competitiva para ele, mas é impossível competir com Abu Dhabi. Matheus Pereira é um grande jogador, mas é um homem de negócios ainda melhor. Abu Dhabi era um negócio melhor para ele”, revelou Textor em live.
John Textor afirmou que procura por reforços para a temporada e detalhou o perfil que busca.
“Eu quero jogadores que venham aqui para vestir a camisa e abraçar o projeto. Enquanto não temos uma contratação desse patamar, preferimos buscar os jogadores que o Alessandro Brito [head scout do clube] encontra e ninguém mais vê. A gente tem tempo para trabalhar nessa janela”, disse o americano.
Situação de Matheus Pereira
Matheus Pereira pertence ao Al-Hilal e recebe um grande salário, que gira em torno de R$ 3 milhões mensais. O jogador foi emprestado para o Al-Wahda, dos Enrolados Árabes, por um acordo de quatro meses.
O meia-atacante chegou ao Al-Hilal em 2020, após se destacar vestindo a camisa do West Bromwich na Premier League. No clube árabe, marcou 20 gols e de 23 assistências em duas temporadas. O clube árabe investiu 17 milhões de euros (R$ 93, 6 na cotação atual) na sua contratação.
Enquanto busca por reforços, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, 26, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Madureira., pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Glorioso tem três pontos conquistados em três partidas disputadas, e é o 6ª colocação da competição. A transmissão é a da Cazé TV.















