
O Botafogo de Luis Castro começou muito mal o primeiro jogo da final da Taça Rio contra o Audax, mas conseguiu virar o jogo e vencer por 2 a 1, neste domingo. Os gols foram marcados por Tiquinho Soares e Gustavo Sauer. Próximo jogo será no domingo, às 16h, também no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Vale lembrar que o Botafogo jogará no Chile pela Copa Sul-Americana, contra o Magallanes, na quinta-feira (06).
Coletiva de Luis Castro
O técnico Luis Castro deu uma entrevista coletiva após a vitória do Botafogo por 2 a 1, no primeiro jogo da final da Taça Rio contra o Audax. Clique aqui e confira a primeira parte das declarações. Abaixo, veja mais opiniões do português.
Retorno de Junior Santos
“Sabem o valor do Júnior. O nosso ataque que terminou a temporada foi Júnior, Tiquinho e Jeffinho. Vocês sabem a qualidade. É um jogador de profundidade, físico, bom na bola parada. É um jogador que consegue conquistar espaços. É um jogador que vai procurar o espaço dele na equipe”.
Calendário Brasileiro
"É impossível (usar sempre o time titular). O ser humano não consegue, jogador de futebol não consegue fazer 18 jogos em dois meses. Deve ser repensado tudo isso. Vamos fazer isso, ir aos jogos, todo mundo diz que é demasiado, mas ninguém faz nada. Fisiologistas dizem que é impossível, departamentos médicos dizem, treinadores dizem que é muito difícil, os jogadores se apresentam esgotados. Nós, de forma muito específica e particular, no Botafogo, andamos 13 jogos a jogar fora. Não temos estádio enquanto está em obras. Mas ninguém quer saber disso. É o resultado. Não adianta falar dos problemas, quem decide não somos nós. Gostaria de falar em um contexto próprio, onde fôssemos ouvidos, como fui ouvido em muitos países por onde passei. Futebol é um produto vendável para todo mundo, consumido por milhões de pessoas, tem que ser vendido da melhor forma".
Maratona de jogos
"Estamos em pré-temporada, vamos entrar com toda essa carga em cima de 14 jogos, com a dimensão total pressionada e arrasada. É só constatar um fato. Temos que seguir bem, vamos seguir fortes, a prova é como reagimos a uma sofrível primeira etapa. Chegamos à vitória em um contexto muito difícil. São jogadores fantásticos, muito dignos, muito honestos, a forma como trabalham no dia a dia e se dedicam ao jogo. Nem sempre se saem bem, mas é assim como todo mundo, não só conosco".
Gustavo Sauer
"Eu gosto do jogador, como gosto de todos os meus jogadores. Foi um pedido meu. Infelizmente, ele tem sido marcado por um conjunto de lesões que tem afetado sua progressão. Tem qualidade, todos nós sabemos. Quando veio da liga portuguesa, era um dos jogadores com mais assistências e gols. Não me surpreende a qualidade que tem. Esperamos que encontre estabilidade e paz dele e que possa lutar por um lugar dentro da equipe".
Sequência da temporada
"Estamos conscientes do que nos espera. Queremos todos os jogadores disponíveis para o desafio que sabemos que surgem para quem está nas competições. Não me esqueço facilmente. Lembro bem do que era o Botafogo um ano atrás e o que é hoje. Não dá para apagar da memória. Não dá para apagar o que hoje está construído. Felizmente, o Botafogo tem Copa Sul-Americana, tem Brasileirão, tem Estadual. Felizmente. Há uns tempos atrás não era assim".















