Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Marcinho é condenado a três anos e seis meses por atropelamento que matou casal

Lateral-direito atropelou casal de ciclistas em dezembro de 2020; veja a decisão proferida pela Justiça do Rio

Data Publicação:19/04/2023
Compartilhar no:

Marcinho é condenado a três anos e seis meses por atropelamento que matou casal

No final de 2020 e o início de 2021, período no qual Marcinho já havia se desligado do Botafogo, o lateral ocupou as capas dos cadernos policiais por ter atropelado e matado Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima, no Rio de Janeiro. Alexandre morreu no local e Maria Cristina foi hospitalizada em situação grave e morreu depois.

Marcinho assumiu que estava na direção e foi acusado de homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar. Vale lembrar que o jogador consumiu álcool no dia, segundo laudo, não prestou socorro e fugiu sem prestar socorro.

O jogador seguiu com sua carreira. Em 2021, o atleta defendeu o Athletico e, em 2022, jogou pelo Bahia. Agora, o jogador defende o América-MG, contratação que gerou muitos protestos da torcida americana.

Marcinho é condenado

O lateral-direito Marcinho foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regime aberto após mater um casal de professores no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020. O juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), classificou o crime como homicídio culposo e converteu a punição para serviços sociais, a serem especificados pela Vara de Execuções Penais.

A assessoria do TJRJ publicou uma nota com a sentença, determinando a suspensão da habilitação do atleta pelos mesmos três anos e seis meses.

Importante consignar que a culpa, na definição da doutrina, é a inobservância do dever objetivo de cuidado, manifestada numa conduta capaz de conduzir a um resultado não desejado, mas objetivamente previsível. A perícia concluiu pela ocorrência de duas causas concorrentes para o atropelamento: 1) a velocidade excessiva aplicada pelo condutor do veículo, incompatível com a via; 2) o ingresso das vítimas na pista de rolamento em local impróprio para a travessia, vez que a faixa de pedestre mais próxima distava oitenta e oito metros do local da colisão.

Lateral Marcinho move ação contra o Botafogo

O lateral Marcinho, que atuou pelo Botafogo entre 2013 e 2020 e saiu sem renovar o seu contrato com o clube, está processando o Glorioso alegando ter a receber valores sobre o FGTS. A informação é do blog do Ancelmo Gois.

As advogadas de Marcinho alegam que o clube deve R$ 121 mil de Fundo de Garantia não recolhido entre janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2020. O caso está na 66ª Vara do Trabalho do Rio e a causa tem valor total de R$ 142 mil.

autor

Por Thiago Guedes

Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo