A contagem regressiva para o Super Mundial de Clubes está a todo vapor, e os torcedores do Botafogo já vivem a expectativa para os grandes confrontos. Um dos adversários do Glorioso, o Atlético de Madrid, entrou no clima com bom humor e conhecimento. O volante argentino Rodrigo De Paul participou de um quiz sobre o clube carioca e surpreendeu com suas respostas. A ação aconteceu a menos de um mês da estreia do Botafogo no torneio, que será realizado nos Estados Unidos.
Rodrigo De Paul acerta quase tudo sobre o Botafogo
Conhecimento e simpatia
Campeão mundial com a Argentina em 2022, Rodrigo De Paul foi convidado a responder perguntas sobre o Botafogo e o Brasil. Em português, com um bom sotaque, o meio-campista mostrou que sabe bastante sobre a cultura brasileira. Citou Carnaval, caipirinha e outros elementos bem conhecidos no país.
O jogador também reconheceu o escudo do Botafogo, lembrou das cores da camisa e acertou quase todas as respostas. Errou apenas ao dizer que o Brasil não é o país com mais praias no mundo.
Adversário respeitado
A participação de De Paul mostra que o Bota é respeitado no cenário internacional. O clube está no Grupo B do Super Mundial, junto com Atlético de Madrid, PSG e Seattle Sounders. O jogo contra o time espanhol será no dia 23 de junho, em Los Angeles.
Técnico do PSG valoriza o torneio e coloca europeus como favoritos
Fala de Luis Enrique
Luis Enrique, treinador do PSG, também falou sobre o Super Mundial. Ele elogiou a iniciativa da FIFA de reunir 32 clubes em uma competição global. Para ele, a ideia é atraente e pode crescer muito nos próximos anos.
Mas o técnico espanhol acredita que os times europeus têm vantagem por contar com jogadores de várias partes do mundo. Ele destacou que se os craques sul-americanos ainda jogassem nos seus países, os clubes da América do Sul teriam mais chances.
“Os europeus jogam com vantagem. Têm os melhores da Europa, da África, da América e da Ásia”, disse Luis Enrique.
Mesmo assim, ele reconhece que no futebol tudo pode acontecer. Ou seja, o Botafogo pode, sim, surpreender.
Botafogo quer pagar menos impostos nos EUA
Apoio de Textor pode ajudar
Além dos desafios dentro de campo, o Glorioso também pensa nas questões financeiras do torneio. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o clube está estudando formas legais de pagar menos imposto sobre a premiação do Super Mundial.
A ideia é aproveitar a estrutura do empresário John Textor nos Estados Unidos. O clube contratou um escritório de advocacia norte-americano para analisar o caso. Com isso, o Glorioso pode reduzir a alíquota de 30% para 21% sobre o lucro.
Fluminense e Palmeiras também contrataram o mesmo escritório, mas como Textor só é dono do Botafogo, eles talvez tenham que buscar outras soluções.
Quando o Botafogo joga no Super Mundial?
Veja os jogos do Botafogo na fase de grupos do torneio:
- 15/06 – Botafogo x Seattle Sounders (Seattle)
- 19/06 – Botafogo x PSG (Los Angeles)
- 23/06 – Botafogo x Atlético de Madrid (Los Angeles)
O Glorioso terá grandes desafios, mas também grandes oportunidades de mostrar sua força no cenário internacional.
