
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), com transmissão exclusiva pela ESPN no Star+, para encarar o Cesar Vallejo, pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. O Glorioso quer repetir 1993, quando conquistou a Copa Conmebol com o artilheiro Sinval no elenco.
O ex-jogador foi herói daquela campanha ao se tornar artilheiro com oito gols, incluindo um na decisão contra o Peñarol. Sinval pendurou as chuteiras e trocou os gramados pelas quadras.
Por onde anda Sinval, herói do título da Conmebol de 1993?
Sinval deu entrevista ao ESPN.com.br e revelou ter deixado o futebol de lado para se dedicar ao tênis. Confira trechos.
Trocou Futebol pelo Tênis
Hoje, sim (tênis é o esporte que mais pratica). Falo para você que de sete dias, eu faço seis. Agora com a nova onda do beach tênis, a gente até brinca. Mas não curto muito não. A bola, eu digo porque não gostar da bola, para conseguir jogar o que eu joguei, eu me dediquei demais para alcançar e estar no meio que estive. Fez com que hoje eu não tenha muita disposição para gostar de futebol.
São os feras (que tem como inspiração). Nadal, Djoko, Alcaraz agora. Medvedev. Os que a gente assiste. Sou corredor. Falam: 'Você joga bem?'. Eu empurro a bola. Por causa do físico sofrem comigo. Vou na esquerda, vou na direita, devolvo. Se não tiver físico, vai sofrer comigo (risos).
Dono de rede de moteis
Hoje é meu ganha-pão. Minhas empresas aqui em Andradina. Sobre o futebol, eu tentei fazer uma gestão esportiva, tentei ser auxiliar, fiz uns três meses como treinador. Fui em lugares que não tinha condições. Futebol evoluiu muito, chegava de manhã e não tinha café da manhã para dar ao atleta, não tinha um remédio para os contundidos, não ia para academia porque não pagaram, atleta não recebeu e não tinha dinheiro para levar para casa. Em uma situação melhor, as portas não se abriram.
Percebi que tinha que ter me preparado antes, juntar com algum amigo que joguei junto ou dirigentes que passei e tínhamos amizade. Aí pensei em cuidar da minha vida, daquilo que consegui criar dentro do futebol para fazer outro tipo de vida", finalizou.















