
Tiquinho Soares está suspenso preventivamente por 30 dias pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) devido à sua expulsão na partida contra o Flamengo, no último sábado (25). O atacante (a princípio) está fora da partida contra o Sergipe, na noite desta quinta-feira (2), pela Copa do Brasil.
Quem atacou o pedido da Procuradoria foi Renata Mansur, presidente do TJD-RJ, que impôs a suspensão preventiva ao jogador, em virtude da cabeçada do camisa 9 no árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, após levar um cartão vermelho.
Mas a coisa pode mudar. Isso porque, segundo o Globo Esporte, o departamento jurídico do Botafogo já prepara uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e quer contar com Tiquinho Soares hoje em Sergipe.
Botafogo prepara ação para deixar Tiquinho Soares livre
O departamento jurídico do Botafogo já entrou em jogo e prepara uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para deixar Tiquinho Soares com condições para o jogo de logo mais, contra o Sergipe. Vale lembrar que o atacante foi suspenso antes mesmo de ser julgado, após pedido do TJD-RJ.
Renata Mansur Fernandes Bacelar foi a responsável por deferir o pedido da promotoria e suspendeu por 30 dias o camisa 9 alvinegro por sua expulsão no clássico do sábado passado (25), no Mané Garrincha. Como a decisão já foi publicada, o jogador fica suspenso preventivamente por 30 dias e desfalca o Botafogo na partida contra o Sergipe nesta quinta-feira (2/3), às 20h, na Arena Batistão, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Qual alternativa o Botafogo encontrou?
O Botafogo quer uma medida urgente no STJD para suspender a punição preventiva até a data do julgamento, que já está marcado para a próxima segunda-feira. A própria Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Renata Mansur, já esperava uma resposta do Botafogo nesse sentido, se garantir um efeito suspensivo.
"O artigo 35 § 2º do CBJD estabelece a impossibilidade de recurso para o próprio TJD-RJ, mas a lei é omissa no sentido de poder ter recurso numa instância superior. Já tivemos precedentes nesses casos em que houve recurso no STJD, e o STJD aceitou o recurso. Isso não significa dizer que o STJD vai revogar ou mudar a decisão por mim proferida, mas a análise é cabível por precedente. Vamos aguardar o movimento do Botafogo, acredito que o advogado muito provavelmente vai recorrer", disse ela em entrevista na noite de ontem (01).
E ai. Tiquinho estará em campo logo mais contra o Sergipe? É aguardar para ver!















