Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Bastos Decide Clássico e Comemora Vitória do Botafogo: 'Tudo Isso Tem a Ver com o Trabalho'

Num clássico eletrizante, o Botafogo se destacou com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, graças ao gol de cabeça do zagueiro Bastos

Data Publicação:12/06/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Bastos Decide Clássico e Comemora Vitória do Botafogo: 'Tudo Isso Tem a Ver com o Trabalho'
Foto: Victor Silva

Na noite desta terça-feira (11/6), o Botafogo demonstrou sua força em campo ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. O destaque da partida foi o zagueiro Bastos, que marcou o gol decisivo de cabeça, coroando uma atuação coletiva dominante do Glorioso.

O Trabalho Duro Dando Resultados

Após a partida, Bastos expressou sua alegria e atribuiu o sucesso ao trabalho árduo e ao esforço conjunto da equipe. Em entrevista ao “Premiere”, ele destacou: “Tudo isso tem a ver com trabalho. Trabalhamos todos os dias no treino e graças a Deus as coisas correram bem coletivamente e, sobretudo, individualmente também.”

Com esta vitória, o Botafogo alcançou a marca de sete jogos invictos na temporada e somou o quinto triunfo consecutivo sobre o rival. Temporariamente, o Glorioso assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro-2024, à espera dos resultados dos outros jogos da rodada.

Bastos e Seu Relacionamento com Artur Jorge

A Importância do Técnico na Carreira do Zagueiro

A comemoração de Bastos foi um momento emocionante, ao correr para abraçar o técnico Artur Jorge. Bastos explicou: “O mister trouxe meu futebol de volta, dando confiança, e queria retribuir meu amor e carinho por ele.” O zagueiro também destacou a importância dos gols para a confiança dos jogadores e ressaltou a contribuição coletiva do time para os resultados positivos.

O Desempenho Coletivo e Individual

Bastos dividiu os méritos da vitória com seus companheiros de equipe, exaltando o trabalho defensivo sólido. “Quando a defesa não sofre gol estamos muito mais próximos da vitória, e isso tem sido o objetivo. Isso tem muito a ver com nosso cotidiano, trabalhamos e nos esforçamos muito, isso é consequência do nosso trabalho,” afirmou.

Luiz Henrique e a 'Lei do Ex'

Outro destaque do clássico foi o atacante Luiz Henrique, que quase marcou um lindo gol contra seu ex-clube. Após a partida, Luiz Henrique celebrou a justiça da vitória do Botafogo: “Seria muito injusto a gente não sair com a vitória hoje, porque jogamos muito bem no primeiro tempo.” Ele também comentou sobre a estratégia de pressão na saída de bola do adversário, mostrando a preparação tática da equipe.

Marlon Freitas e Sua Décima Vitória Contra o Fluminense

O volante Marlon Freitas, que venceu pela décima vez o Fluminense em dez jogos, celebrou a renovação de seu contrato com o Botafogo até o fim de 2026. Marlon destacou sua felicidade e comprometimento com o clube: “Estou aqui para ajudar o Botafogo a conquistar coisas grandes, o Botafogo vem crescendo bastante.”

Resiliência e Liderança

Apesar das críticas recebidas no ano passado, Marlon Freitas mostrou resiliência e foco no trabalho. Ele afirmou: “Estou aqui para dar resultado, não dar desculpa. Fico feliz de estar ajudando. Ajudei também ano passado, não podemos esquecer disso.”

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo