Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

A Aula de Futebol do Botafogo e a Centésima Vitória no Nilton Santos

CEO do Botafogo, Thairo Arruda, exalta a vitória sobre o Fluminense e celebra a liderança no Brasileirão; uma análise detalhada do clássico e suas consequências

Data Publicação:13/06/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

A Aula de Futebol do Botafogo e a Centésima Vitória no Nilton Santos
Foto: Victor Silva

O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, não economizou elogios ao comentar a vitória do time sobre o Fluminense por 1 a 0 nesta terça-feira, no Nilton Santos. Em uma postagem nas redes sociais, Thairo celebrou a atuação sólida do time, a união do elenco e o apoio incondicional da torcida.

"Mais uma aula de futebol do Glorioso. Time sólido, sabe o que quer. Torcida apoiou do início ao fim, atmosfera incrível. Obrigado, Artur, e ao nosso elenco, uma família. Vamos, Botafogo!", escreveu Thairo no X (ex-Twitter).

A Conquista da Liderança e a Centésima Vitória no Nilton Santos

A vitória sobre o Fluminense marcou a centésima vitória do Botafogo no Estádio Nilton Santos em Campeonatos Brasileiros. Este feito histórico foi comemorado pelo clube em suas redes sociais, destacando a importância da conquista.

Com 16 pontos, o Glorioso reassumiu a liderança do Brasileirão 2024, ainda com a oitava rodada a ser concluída. A vitória também consolidou uma sequência de sete partidas sem derrota no ano, demonstrando a consistência do time sob o comando de Artur Jorge.

Arbitragem Controversial e Resiliência do Time

Apesar da vitória, o clássico não foi isento de controvérsias. O Botafogo foi prejudicado pela arbitragem que não expulsou Martinelli aos dez minutos do primeiro tempo após uma forte entrada em Gregore. Mesmo assim, o time mostrou resiliência, terminando a partida com 19 finalizações.

André Rizek: Botafogo de Artur Jorge vs. Botafogo de Luís Castro

O jornalista André Rizek, em debate no programa "Redação SporTV", destacou a superioridade do Glorioso na vitória sobre o Fluminense e opinou que o placar poderia ter sido mais elástico.

"Acho que deu a lógica. O Botafogo é um time melhor que o do Fluminense. Se o Júnior Santos tivesse inspirado como normalmente ele está nessa temporada, era jogo para 3 a 0. A sorte do Fluminense foi que o Júnior Santos não estava preciso ontem", afirmou Rizek.

Ele ainda comparou o atual elenco de Artur Jorge com o time de Luís Castro, que fez o melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro em 2023. Segundo Rizek, o Botafogo atual possui mais opções e um repertório mais diversificado, embora nenhum zagueiro do elenco atual esteja no nível de Adryelson.

A Evolução e o Futuro do Glorioso

Rizek também comentou sobre a evolução do Bota como clube e a criação de uma cultura vencedora. Ele ressaltou que, embora seja esperado que a construção de um time robusto e vencedor leve alguns anos, o Botafogo está no caminho certo, habituando-se gradativamente a vitórias e conquistas.

"O Botafogo está crescendo, criando uma cultura vencedora. Seria muito estranho se, num passe de mágica, o Botafogo rapidamente ganhasse um título robusto. Analisando friamente, o normal é demorar uns anos mesmo, se habituando ano a ano," concluiu Rizek.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo