
O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou que o clube chegou a um acordo com o Botafogo para ter o atacante Erison, que é esperado já nesta segunda-feira (30) para a realização de exames médicos e ser anunciado como reforço do Tricolor para 2023.
A contratação de de Erison se deu neste sábado (28), quando o São Paulo desistiu de tentar um 'acordo' com o Botafogo e aceitou a pedida do Glorioso. Erison vai para o SP por empréstimo de um ano.
Erison é esperado no Morumbi
A diretoria são-paulina, preocupada do Botafogo aceitar a oferta do Coritiba por Erison, resolveu topar o acordo feito pelo alvinegro. O São Paulo irá pagar R$ 1,7 milhão pelo empréstimo de um ano do atacante, além de bancar os salários integrais do jogador durante este período.
- O Erison não tem contrato assinado, mas eu acredito que ele está num bom caminho. Deverá chegar para fazer exames médicos. A expectativa… eu sempre brinco que, enquanto não está assinado, eu não posso falar oficialmente. Mas existem grandes possibilidades, sim, de ele chegar na segunda-feira, fazer exames médicos e integrar o elenco. Oitavo reforço (do ano) - disse Casares, ao Canal do Paulistão, no 'YouTube'.
Reviravolta
O Tricolor quis fazer uma negociação que não envolveria pagamentos. A sugestão era encerrar as dívidas que o Botafogo tem, referentes às compras de Lucas Perri e Tchê Tchê, beirando o valor de 300 mil euros (cerca de R$ 1,7 milhão).
O Botafogo não topou e abriu negociações com o Coritiba pelo jogador. Foi ai que então o clube paulista resolveu aceitar a investida botafoguense e acertar com o atacante.
Erison tem 23 anos, e iniciou a carreira no XV de Piracicaba. Além disso, teve passagens por Figueirense e Brasil de Pelotas antes de assinar com o Botafogo. Na mesma temporada, o atacante foi emprestado ao Estoril.
