Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

As Reclamações do Flamengo Sobre Arbitragem e as Indiretas ao Botafogo

Em meio a acusações sem provas e indignações públicas, a diretoria do Flamengo eleva o tom contra a CBF e a arbitragem após resultados controversos

Data Publicação06/05/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

As Reclamações do Flamengo Sobre Arbitragem e as Indiretas ao Botafogo

O clássico no Maracanã, onde o Botafogo saiu vitorioso, deixou não apenas um rastro de derrota, mas um caldeirão de frustrações por parte do Flamengo. As críticas de Marcos Braz, diretor de futebol do clube, não se limitaram ao desempenho em campo, mas avançaram sobre as decisões de programação e condução da arbitragem pela CBF.

Hoje não teve jogo às 11:00???? Qual é o critério para os times escolhidos neste horário???? É quem grita que não joga???? Muitas coisas precisam de explicação!!!!!!!

Reclamações Recorrentes e Acusações Graves

O ponto de ebulição no empate com o Red Bull Bragantino

A insatisfação se intensificou após o empate do Flamengo com o Red Bull Bragantino. As palavras de Braz foram diretas e carregadas de insinuações sobre um possível favorecimento ao Botafogo no campeonato, culminando em acusações sérias de interferência externa nas decisões do VAR.

Temos que falar da arbitragem. A maneira como ela tem sido conduzida no campeonato é preocupante para todos nós, não só para o Flamengo. Na primeira rodada, num jogo muito controverso, todos foram unânimes que o juiz apitou bem, deu um pênalti contra o Flamengo, e o que aconteceu com esse juiz? Geladeira de 120 dias. Quando apita bem, quando acerta mais do que erra, na primeira rodada manda essa mensagem para todos. Aí, na sequência, contra o Botafogo, um jogador botou uma máscara dentro de campo na frente do juiz, o juiz, frouxo, nem sequer dá amarelo. Não é interpretação, é regra. Jogada subsequente, o mesmo jogador tomou amarelo.

É estarrecedor o que está acontecendo. Está dando pena de ver os árbitros, estão altamente pressionados, com psicológico de dar até pena. Eu falei ali para os árbitros que eles deveriam se unir, se posicionar em relação às acusações que foram feitas. É uma piada o que está acontecendo. Aí no jogo de hoje nem sequer chamam o VAR, para chamar o juiz e aí ele interpretar. É uma vergonha o que está acontecendo.

O Impacto das Declarações e o Clima no Campeonato

As consequências de um discurso inflamado

As declarações de Braz não apenas inflamam a torcida, mas também colocam em questão a integridade do campeonato. O tom adotado pelo dirigente pode ser visto como um reflexo da pressão enfrentada pelos árbitros, o que, segundo ele, tem prejudicado a qualidade das partidas e decisões.

Eu quero entender se quem bate mais forte na mesa, quem briga mais é quem está levando? A CBF está se ajoelhando a isso? A quem dá porrada na mesa, quem fala de inalações (sic) perigosíssimas? Então temos que ver o que vamos fazer, porque assim o campeonato não vai acabar bem para ninguém. Se entendermos que tem que falar e pressionar, o Flamengo vai fazer também. Não acho esse caminho o correto, mas é vergonhoso!

Quem está no VAR também está pressionado. Os pontos, as interferências que entram pelos telefones… E essa interpretação tem que ser quem está ali. Vou dar uma sugestão: entrou dentro do VAR, não pode ter celular lá dentro, não pode ter nenhuma comunicação lá dentro que não for a comunicação pertinente ao êxito do trabalho.

Flamengo Aumenta o Tom Contra a Arbitragem e CBF

Após um empate frustrante com o Red Bull Bragantino, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, não poupou palavras ao criticar a arbitragem. Ele mencionou repetidas situações de jogos anteriores onde acredita que o Flamengo foi prejudicado, sugerindo uma falta de isenção e possíveis manipulações nos resultados, uma acusação que ressoa profundamente em um ambiente já carregado de suspeitas e desconfianças.

O que está acontecendo é um acinte. Um presidente de um clube diz que tem roubo, tem fraude, tem manipulação, o outro diz que tem roubo, assalto, e jogo após jogo, com os árbitros acuados, eles vão prejudicando o Flamengo. O que é mais acintoso é a falta de critério, e sempre contra o Flamengo. Não consigo achar que isso é normal, que não tem alguma coisa por trás. É um acinte o que aconteceu.

O Fabrício sofre falta no Maracanã, não anula o gol, o VAR não chama… Hoje o Nico num lance normal, o árbitro expulsa, acertou, o VAR chama. O Luiz Araújo sofre pênalti, nada. E todos os lances vão se acumulando contra o Flamengo, os árbitros acuados, um presidente diz que é ladrão, que tem fraude, que tem assalto. Como os árbitros vão trabalhar desse jeito? Só vão errar contra o Flamengo. E quem grita mais, quem fala que tem roubo, tem assalto, o caramba, é que vai ser beneficiado. A gente vai ter dizer que tem roubo também, manipulação, que tem ordem de cima para os árbitros errarem contra um ou outro? Vamos ter que falar isso também para começarem a respeitar o Flamengo? A CBF precisa esclarecer. Quem diz que tem assalto, roubo, não acontece nada! Quem não reclama, não diz que tem assalto, é prejudicado, como o Flamengo já foi em dois jogos. O que está acontecendo é um absurdo.

Já enviamos ofício à CBF em outros momentos e não adianta. O que adianta é chamar eles para a CPI, expor publicamente, dizer que é ladrão, que tem assalto. É só o que adianta para respeitarem o clube.

A Resposta do Flamengo às Polêmicas Decisões

A indignação com a arbitragem não se limitou aos dirigentes. Bruno Henrique, atacante do clube, também expressou sua frustração, marcando um padrão de reclamações que colocam em questão a consistência das decisões do VAR e dos árbitros durante os jogos. A consistência de tais reclamações sugere uma estratégia mais ampla do clube de levar suas preocupações para um fórum mais público e formal, como uma CPI.

A gente não querer falar de arbitragem. Dizem que é mimimi. Contra o Flamengo é tudo diferente. Há poucos dias marcaram pênalti do Léo Pereira. Hoje deram falta que não foi. E o VAR não chamou no fim. Não sabemos o critério da arbitragem. Semana passada no Fabrício (Bruno), falta não deram. Colocam profissionais, vendo jogo melhor que quem está em campo, não consegue ver o que é simples. É lamentável.

Vimos que não foi falta, Nico ameaçou ir para um lado e foi para o outro. Se foi falta, foi do zagueiro nele. Todo mundo viu dentro e fora de campo. Só o árbitro e o VAR que não viram.

O árbitro Paulo Cesar Zanovelli relata na súmula

O árbitro da partida relatou a reclamação do diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, contra as arbitragens do Campeonato Brasileiro-2024, após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino neste sábado (4/5), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada.

Informo que após o término da partida o diretor de futebol da equipe do Flamengo, sr. Bruno Spindel, proferiu as seguintes palavras para a equipe de arbitragem: ‘Tá de sacanagem com a gente, desde o jogo do Botafogo que o VAR prejudica a gente.

A CBF e a Controvérsia do VAR

Em meio às crescentes críticas, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ampliou o escopo das acusações ao mencionar interferências externas na sala do VAR. Apesar das alegações sérias, a CBF optou por uma abordagem reservada, planejando responder às acusações apenas através da divulgação dos áudios e imagens relevantes, uma medida que tenta trazer transparência, mas que também pode não satisfazer todas as partes envolvidas.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo