Botafogo Hoje
Foto: Reprodução/SporTV
Gustavo Scarpa Ironiza "Pênalti" em Atlético-MG x Botafogo; Comentaristas Opinam
POLÊMICA

Gustavo Scarpa Ironiza "Pênalti" em Atlético-MG x Botafogo; Comentaristas Opinam

  • Home >
  • Notícias do Botafogo

O jogador do Atlético-MG utilizou as redes sociais para expressar sua indignação com a arbitragem, levantando questões sobre manipulação e decisões controversas em campo

Data Publicação:09/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

No último domingo (7/7), o Estádio Nilton Santos foi palco de mais um capítulo emocionante do Brasileirão-2024, mas também de uma nova polêmica envolvendo a arbitragem. Gustavo Scarpa, meia/lateral do Atlético-MG, recorreu às redes sociais para ironizar um suposto pênalti não marcado a favor de sua equipe contra o Botafogo. A atitude do jogador acendeu debates acalorados e trouxe à tona antigas denúncias de manipulação de jogos.

A Ironia de Gustavo Scarpa

O lance em questão ocorreu durante a partida em que o Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Em um vídeo publicado pelo "TNT Sports" no Instagram, Scarpa comentou, em inglês: “And now [e agora], Good Game!???“. A frase faz referência direta à empresa "Good Game!", contratada por John Textor para investigar indícios de manipulação de partidas.

O curioso é que menos de um mês atrás, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, expressou seu apoio às investigações de Textor, afirmando que também utilizaria os serviços da "Good Game!" após considerar injusta a derrota para o Palmeiras por 4 a 0. 

PC Oliveira e a Análise da Arbitragem de Botafogo x Galo

No programa "Troca de Passes" do SporTV, o comentarista Paulo Cesar Oliveira concordou com a insatisfação de Scarpa. Para PC Oliveira, houve um pênalti claro não marcado na disputa entre Damián Suárez e Cadu.

"Não tem a intenção de cometer a falta, mas é imprudente ao dar pisão e o pênalti deveria ter sido marcado."

A análise de PC Oliveira, porém, se baseou em uma única imagem, o que gerou ainda mais discussão entre torcedores e especialistas.

Contrapontos na Mesa Redonda

Não foi unânime a opinião sobre o lance polêmico. Luiz Teixeira, outro comentarista, discordou e considerou o choque como um "choque normal de jogo". Para ele, as pisadas dos jogadores se encontrariam naturalmente e o lance não configurava um pênalti.

"Eu não achei nada. É um pisão condicionado à passada dos jogadores, a bola nem está mais em disputa."

André Loffredo, em tom de dúvida, mencionou a necessidade de uma análise mais detalhada pelas câmeras do VAR, mas ironizou as constantes reclamações do Botafogo sobre a arbitragem.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo