Botafogo Hoje
  • Home >
  • Notícias do Botafogo

Botafogo Hoje: Notícias da Tarde do Fogão

Glorioso lança camisas comemorativas de manga longa; Veja outras informações

Data Publicação:09/07/2024
Compartilhar no:
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no facebook
  • compartilhar no twitter

Botafogo Hoje: Notícias da Tarde do Fogão
Foto: Divulgação/Botafogo

Bem-vindo ao Botafogo Hoje, seu portal de informações atualizado com as últimas notícias sobre o Glorioso. Nesta edição de 9 de julho de 2024, trazemos uma seleção de sete notícias fresquinhas que abordam desde novidades sobre os jogadores, atualizações de lesões, até premiações de uniformes e declarações do técnico Artur Jorge. Mantenha-se informado sobre tudo que está acontecendo com o Botafogo, com detalhes e análises que só quem é apaixonado pelo futebol alvinegro pode oferecer. Vamos às notícias!

Botafogo Hoje - 9 de Julho de 2024

1. O Botafogo lança camisas comemorativas de manga longa

Em comemoração aos 130 anos do clube, o Botafogo lançou uma edição limitada de camisas listradas de manga longa. As peças estão sendo vendidas na Botafogo Store por R$ 799,99. Sócios do clube têm direito a descontos de até 20%, dependendo do plano de associação.

O vídeo de divulgação contou com a participação de Thiago Almada, principal reforço do Botafogo para a temporada 2024, e Hanna Santos, comentarista da Botafogo TV e neta do ídolo Nilton Santos.

2. Três jogadores do Botafogo na seleção da rodada

O Botafogo emplacou três representantes na seleção da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, conforme o perfil Brasileirão no X. Foram escolhidos o zagueiro Alexander Barboza, o lateral-esquerdo Cuiabano e o atacante Luiz Henrique.

Barboza se destacou pela sua imposição defensiva, neutralizando o atacante Hulk. Cuiabano contribuiu com um gol, enquanto Luiz Henrique marcou o primeiro gol da partida e causou a expulsão de um adversário.

3. Jogadores de volta após empréstimo

Os jogadores Gustavo Sauer, Philipe Sampaio e Sousa, que retornaram de empréstimos, não estão nos planos do Botafogo. Segundo o site “GE”, os três devem ser negociados, podendo ser emprestados novamente ou vendidos em definitivo.

Sauer estava no Rizespor, da Turquia, enquanto Sampaio e Sousa estavam emprestados ao RWD Molenbeek e clubes de Portugal e Ucrânia, respectivamente. Por outro lado, Carlos Alberto e Segovinha foram reintegrados ao elenco.

4. Apresentação de novos reforços

O Glorioso apresentou à torcida no Estádio Nilton Santos os novos reforços Allan, Thiago Almada e Igor Jesus com um show de luzes. Embora ainda não possam estrear, o técnico Artur Jorge valorizou as contratações, destacando o aumento da qualidade e das opções do elenco.

Artur Jorge também comentou sobre a importância de trazer talentos como Almada e ressaltou o papel de John Textor no desenvolvimento do projeto ambicioso do clube.

5. Comentário de Silas sobre a força do Botafogo

O comentarista Silas elogiou a solidez do atual time do Botafogo, afirmando que a equipe está mais preparada para disputar o título do Campeonato Brasileiro do que na temporada anterior. Silas destacou a qualidade dos jogadores e o espírito de equipe.

Ele também criticou a Seleção Brasileira, sugerindo que precisa de jogadores com o perfil de Bastos, que se destaca pela simplicidade e eficiência defensiva.

6. Lucio Flavio é demitido da Aparecidense

O ex-jogador do Glorioso, Lucio Flavio, foi demitido do cargo de técnico da Aparecidense após uma série de resultados negativos. A equipe goiana ocupa a 16ª posição na Série C e sofreu derrotas recentes que culminaram na decisão.

A demissão foi comunicada pelo clube através do X, agradecendo pelo trabalho realizado e desejando sucesso futuro aos profissionais.

7. Justiça do Rio nega pedido de ex-presidente do Botafogo

A Justiça do Rio negou o pedido do ex-presidente Carlos Eduardo Pereira e de outros dois grandes beneméritos para anular as mudanças realizadas no estatuto do Botafogo associativo. Os beneméritos alegavam que as normas do clube não foram respeitadas para aprovar as alterações.

O juiz Luiz Eduardo de Castro Neves decidiu que não há "perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo", permitindo que o processo continue em tramitação.

autor

Por Thiago Guedes

instagram do thiago guedeslinkedin do thiago guedes
Sou Thiago Guedes, Jornalista e Publicitário. Fiz da internet o meu país e nas minhas redes sociais não coloco ninguém em vacilo. Aqui no portal, servimos bem para servirmos sempre! Você confere todas as noticias do Botafogo, os jogos do Botafogo hoje, horário do jogo do Botafogo, classificação e tabela completa atualizada e muito mais!

Últimas Notícias do Botafogo