
O São Paulo Futebol Clube está empenhado em manter o atacante Erison, atualmente emprestado pelo Botafogo, no elenco, mesmo após o término de seu contrato, que se encerra em dezembro. O jogador, que possui vínculo com o Glorioso até 2025, tem despertado a atenção da diretoria tricolor, que, por ora, descarta a possibilidade de adquirir seus direitos em definitivo.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, expressou o desejo do clube de prolongar o empréstimo de El Toro, destacando que a lesão recente do atacante dificultou uma análise mais precisa de seu potencial. "Após as lesões, queremos agora avaliá-lo melhor, entender como ele vai render até o fim do ano e, se tudo der certo, queremos tentar um reempréstimo. O São Paulo não vai comprar o Erison. A única chance de permanência é conseguirmos um aumento do período de empréstimo dele", afirmou Belmonte em uma entrevista ao canal "Arnaldo e Tironi."
O dirigente também ressaltou a crença da equipe no talento do atacante: "Todos nós, inclusive o Dorival, acreditamos muito no Erison. Vamos ver se ele consegue se recuperar e se firmar. Se o Erison, na avaliação final, não se recuperar, aí, nós temos que trabalhar muito atrás."
Erison no São Paulo
Erison, de 24 anos, chegou ao São Paulo com grande expectativa, mas até o momento, seu desempenho tem sido modesto, com apenas dois gols marcados em oito jogos com a camisa tricolor. O Botafogo concedeu ao São Paulo a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, estipulada em US$ 3 milhões (R$ 15,2 milhões na cotação atual), um valor que os paulistas optaram por descartar no momento.
A permanência de El Toro no São Paulo não só depende de seu desempenho após as lesões, mas também da negociação bem-sucedida de um novo contrato de empréstimo com o Botafogo. O clube tricolor está comprometido em reforçar seu elenco e busca, em última instância, um atacante de área que possa fazer sombra a Calleri em 2024, caso Erison não permaneça.
A saga de Erison no São Paulo ainda tem muitos capítulos a serem escritos, e a torcida e a diretoria do clube aguardam para ver como essa história se desdobrará nos próximos meses.
